segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tensão Pós-Menstrual

Que eu tenho dificuldades prá lidar com as mulheres na TPM (tensão pré-menstrual) é fato.
Mas o que dizer da TPM (tensão pós-menstrual)?
Desde o começo dos tempos os homens tentam entender as mulheres...nenhuma novidade.
Poetas, músicos, filósofos, pensadores e qualquer ser humano do sexo masculino tem se esforçado neste sentido, mas sem nenhum sucesso.
A fase mais crítica e conturbada da relação entre os sexos é com certeza a TPM (tensão pré-menstrual).
Nesse período é facil entender o comportamento feminino.
Não que eu tenha TPM, porém dá prá saber que os hormônios da mulher estão completamente enlouquecidos e firmes no propósito de nos enlouquecer também.
Nesse momento entendo que tenho que respeita-las e entende-las:
"Perdoe pai, elas não sabem o que fazem".
Contudo, e quando estão na Tensão Pós-Menstrual.
Quando as mulheres devem estar em estado de perfeita razão?
Eu como qualquer homem sou um banana:
Dependente de mulher a vida toda!
Nascemos dependendo da mãe, depois dependemos, principalmente para nos afirmar como homens, das namoradas, casos, ficantes, etc...
Depois dependemos das noivas, esposas...
E na velhice acabamos dependendo das filhas e até das netas.
Dependência de todas as formas, amorosa, emocional, afetiva, e por ai vai.
Entretanto passamos a vida sem ter a menor idéia do que se passa na cabeça dessas maravilhosas figuras sem as quais não vivemos.
Na TPM que me refiro, a pós-menstrual, que é mais ou menos o tempo todo, elas continuam a nos deixar boquiabertos, com suas reações, sem saber bem o que responder ou fazer para agradar ou desagradar.
A mulher pode até dizer que o homem não a entende: está coberta de razão!
Mas que chance elas nos dão para que possamos entender.
Eu acho que na verdade um dos sentidos da mulher é diferente do nosso: a visão.
Enquanto eu tenho olhos, as mulheres tem microscópios.
Elas vêem coisas que eu simplesmente não consigo.
Você coloca uma blusa azul que ela gosta: ela diz que é verde e você tá mal vestido.
Você a leva para comer no restaurante favorito dela: ela diz que não queria ir.
Você dá o carinho que é tão reclamado: ela está indisposta.
Você lhe dá toda a atenção: o microscópio enxerga um pentelho perdido no espaço.
Pode se esforçar meu amigo, o microscópio feminino é cruel.
Por mais que você se esforçe, por mais que faça, por mais que você tenta o microscópio feminino é implacável.
Ele sempre encontra algo muito pequeno que você com seus olhos masculinos jamais verá.
Então a melhor opção é não fazer força, não adianta.
Não vai resolver nem na fase pré-menstrual e nem na pós-menstrual.
Não se resolveu na pré-história e não vai se resolver na pós-história.
Como os meus simples olhos míopes podem concorrer com o potente microscópio eletrônico feminino.
Boa sorte prá mim e prá você que tem olhos.

3 comentários:

  1. Irmão, vc sofre como todos os homens; da TTPM(tensão da tensão pré-menstrual...)agora que já estava aceitando vc me vem com outra.Gostaria que na sua pesquisa descobrisse o que as mulheres que gostam demais de mulheres pensam a esse respeito!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, muito bom mesmo amor!!!
    Só você consegue entender!!!!TE AMO
    Beijos Ká

    ResponderExcluir
  3. olha simplesmente vc esta de parabéns, foi um prazer ler tudo isso, vc é o cara vou passar isso para meu esposo ele não entende nunca tento dizer as coisas mas pareçe que falo grego, mas vc conseguiu compreender que não tem como nos compreender pq nestes dias o tepo todo ficamos meio fora da casinha mesmo...
    valewwwww

    ResponderExcluir