quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Deus nasceu em mim.

De familia muito religiosa a idéia de Deus sempre me veio através das crenças familiares.
Como de costume fui batizado, fiz o catecismo e tudo o que era tradicional de uma família católica.
Mas na verdade este Deus que me era detalhado, explicado, sobre o qual eu lia não era o meu.
O Deus que vinha de fora para dentro não conseguiu habitar em mim.
Passou-se o tempo e Deus sabe quantas dificuldades encontrei em meu caminho, mas mesmo assim eu não o sentia presente.
Tudo tem sua hora, Deus tem seu tempo.
Foi ele que escolheu o momento de nosso encontro.
Não acredito que Deus puna ninguém, mas foi necessário que em meu caminho uma dor profunda, poderosa, infinitamente contundente, me destruisse de tal forma para que eu o encontrasse.
E ele estava ali: dentro de mim.
Talvez por isso Deus seja assim algo tão operante e tão poderoso em minha vida hoje.
Ele nasceu do meu peito e do fundo de minha dor.
Ele estava lá pronto para encher-me de luz, para estancar meu sangue e curar minhas feridas.
Entrego hoje a ele minha vida e minhas vontades.
Suas respostas são sempre positivas, mesmo quando não são exatamente as que quero ouvir e sentir.
Tenho feito minha parte, tenho sido o mais honesto possível, o mais humilde possível e tenho tentado ao extremo manter minha mente aberta e ter boa vontade.
Meu Deus é só amor, nasceu da dor para me ensinar um pouco o que é amor.
Creio, confio e amo.

5 comentários:

  1. Lindo esse depoimento, pena que precisou passar por uma dor muito grande, para perceber a presença de Deus em sua vida.
    Mas ainda bem percebeu à tempo, Jesus te Ama MUIIIITOOOOO, não tenha dúvidas disso, e ele está sempre ao seu lado e guiando a sua vida.

    ResponderExcluir
  2. É isso amigo... sei exatamente o q quiz dizer! E que esse Deus te abençoe e te acompanhe a vida toda! Grande beijo e fica na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo este depimento,mais vc sofreu mutio pelo o q da para entender ..Espero q possa ser feliz e Q Deus te abençoe eternamente....siga sempre seus sentimentos...bjus

    ResponderExcluir
  4. Vc é o Pablo da Pool e Band FM? Que belo texto, que Deus continue a te inspirar e proteger. Abraços
    Stella Massonetto/SP

    ResponderExcluir