sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fui ao psiquiatra.

Como qualquer pessoa que tem alguma coisa na cabeça de vez em quando vou ao médico.
Mas como eu não tenho lá muita coisa na cabeça fui ao psiquiatra...ou será que fui porque tenho muita coisa na cabeça? Sei lá?
Tem fases da minha vida que me agarro em tudo que posso.
Quando a coisa tá meio preta, vou a igreja, tomo passe, banho de pipoca, faço simpatia e ir ao psiquiatra é o top nestes casos.
Não que eu deixe o psiquiatra como última opção, mas quando estou no consultório fico pensando quem é o paciente eu ou o médico que trata de cabeça destrambelhada.
O diferente que esse médico não tinha lá muito cara de médico, muito menos de psiquiatra.
Eu queria falar que eu tava trabalhando demais e ele me atendeu as 10 da noite e estava trabalhando desde cedo.
O cidadão é pior que eu, trabalha que nem um cretino.
Como tenho um larga convivência com psiquiatras este é bem diferente.
Já disse que ele não tem cara de psiquiatra, parece que saiu de uma daquelas séries americanas.
Primeiro começa pelo tom de pele: psiquiatra tem aquele tom de pele enbranquiçamarelado de clínica, esse, parecia que tinha chegado da praia agora.
Nem olheira ele tinha, psiquiatra que se preza tem mais olheira que o paciente.
Usa um óculos que não é de psiquiatra.
Cidadão de cara boa, queria que ele fosse o gerente do meu banco.
Mas o maior indício que ele não parece psiquiatra é que saí de lá melhor que entrei, que pela minha vasta experiência com a classe é uma grande novidade.
Isso na verdade não é uma crítica, mas sim uma confissão:
tem gente que tem medo de dentista e eu de psiquiatra.
Por isso minha relação com esses nobres profissionais tenha sido tão tumultuada ao longo dos anos.
Será que estou menos maluco e agora consigo visita-los sem ter nenhuma crise de pânico.
Ou enlouqueci de vez e estou achando que psiquiatra é do cacete.
Vai ver que a coisa tá tão preta que eu resolvi aceitar que um profissional pode me ajudar em certas situações.
Tenho mais a dizer sobre essa inusitada consulta, mas tenho que parar agora que está na hora do meu banho de pipoca.


4 comentários:

  1. Engraçado! Quando não tenho nada na cabeça eu acesso a internet ou saio andando a toa.

    ResponderExcluir
  2. estou com inveja, adorei a crônica, quero um blog também!
    Ruimar

    ResponderExcluir
  3. FALA PABLÃOOO...

    AQUELE ABRAÇO.


    {RAPHA}

    ResponderExcluir
  4. kkk muito louco seu blog e sua vida é engraçadinha em! kk

    ResponderExcluir