domingo, 9 de agosto de 2009

O Ministério da Saúde sabe que eu existo!

Fiquei contente.
No meu útlimo texto neste Blog, falei da venda por camelôs do Tamiflu (antiviral usado no combate a gripe suína).
Não é que o Ministério da Saúde fez um comentário a respeito.
Meu Deus eu existo para o Governo Federal!
Apesar do texto condenar quem se aproveita do pavor psicológico que toma conta da população num momento destes, o Ministério achou que eu estava fazendo apologia a venda de Tamiflu por camelôs.
Bom, se alguém não entendeu, explico de forma bem didática:
É o fim do mundo alguém comprar remédio de camelô.
Quem vende não tem o menor o escrúpulo ao se aproveitar do pavor psicológico das pessoas por causa da doença e quem compra devia procurar um médico, já o medicamento em questão é distribuido gratuitamente pela rede de saúde pública.
Se o médico acha necessário que você faça uso não precisa comprar o rémedio, já que está sendo oferecido em postos e policlínicas, é claro mediante a apresentação da receita médica.
Se vende de tudo em camelô, na sua grande maioria produtos falsos, copiados e piratiados, agora remédio já é demais.
Não sei nem em crime pode-se enquadrar quem pratica isso, mas que é crime e muito grave isso com certeza é.
O importante prá mim foi que pelo menos alguém nesse país se preocupa com alguma coisa e alguém no Ministério da Saúde teve o trabalho de me responder, mesmo não tendo entendido bem o espírito da coisa.

2 comentários:

  1. Bom dia, Pablo.

    Tudo bem?



    É importante para o Ministério da Saúde contar com o apoio de pessoas como você. Todas as pessoas precisam estar bem informadas sobre a Influenza A (H1N1) para ajudar a controlar a doença no país.



    Sobre a venda ilegal de Tamiflu, realmente é necessário combater essa prática. Por isso, esclarecemos que o Ministério da Saúde recebeu informações do fabricante de Tamiflu que não houve um reabastecimento comercial do medicamento. Sendo assim, o Ministério recomenda que as pessoas não comprem o produto que, pode inclusive ser falsificado. De forma alguma este remédio deve ser utilizado sem orientação médica. A automedicação pode apresentar sérios riscos a saúde e até mesmo causar morte.



    Continuamos contando com seu apoio.



    Estamos à disposição.



    Obrigada,



    Cíntia Castro

    Núcleo de Comunicação Interativa

    Ascom - Gabinete do Ministro

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito perigoso, tomar qualquer remédio, sem orientação médica,mas eu concordo em uma coisa com o Pablo, tem pessoas que se aproveitam de outras pessoas mais carentes e desinformadas, e o desespero e o medo fazem, elas comprarem remédio pirata, que é o fim do mundo realmente.

    ResponderExcluir